top of page

II Congresso Brasileiro de Práticas Colaborativas

Atualizado: 19 de jun. de 2020

As Práticas Colaborativas no Direito Sucessório é tema de workshop no 2o Congresso Brasileiro de Práticas Colaborativas

Durante os dias 12 a 14 de setembro de 2019, profissionais de todo o Brasil se reuniram em Sāo Paulo com o objetivo de aprender e trocar ideias com experientes profissionais estrangeiros e brasileiros, abrindo caminho para uma atuação profissional condizente com as demandas atuais da nossa sociedade, refletindo sobre a importância do diálogo como ferramenta.


A visāo multidisciplinar perpassou o evento, que incluiu também atividades específicas de imersão, para um aprofundamento de habilidades relativas a cada área.

 

O workshop "Protagonismo, envelhecimento e morte: As Práticas Colaborativas no Direito Sucessório" promoveu a reflexão acerca do protagonismo e da antecipação de questões relacionadas ao envelhecimento e ao fim da vida - assuntos tidos como tabus pela sociedade ocidental - bem como engajou os profissionais colaborativos na divulgação das Práticas Colaborativas no âmbito do Direito Sucessório pelo Brasil.

Palavras-chave: práticas colaborativas - conflito - herança - planejamento sucessório - lei - inventário - família - divorcio - velhice - testamento vital

20 visualizações0 comentário
bottom of page