• Bravo Godoy Perroni Advocacia

Nos EUA, audiência de adoção de garoto de 5 anos tem presença de toda sua sala da escola


Amigos foram levados para demonstrar seu apoio ao menino que vive com pais adotivos há um ano. Juíza concedeu que ele fique com nova família de forma permanente.


Uma turma inteira de alunos de 5 anos do ensino fundamental participou de uma sessão da Justiça na quinta-feira (5) em que se decidiu se uma família seria autorizada a ficar com um filho adotivo.


O caso aconteceu no estado de Michigan, nos Estados Unidos, que fez um dia de adoção em suas cortes. Uma professora levou toda a classe para apoiar Michael, de 5 anos, e seus pais.


A turma acompanhou a decisão da Justiça dos bancos. Eles levaram corações de papel para demonstrar seu amor e apoio por Michael e sua família.


A juíza pediu para que os presentes dissessem o que Michael significa para eles. As crianças deram respostas como “ele é meu melhor amigo” e “eu o amo”.


Depois, Michael passou a fazer parte oficialmente de sua nova família.


Foi a primeira vez que essa vara teve uma sala cheia de crianças. A ideia de levar os alunos foi da professora da escola de ensino fundamental Wealthy.


Os pais do menino estão casados há 10 anos e não têm outros filhos. Eles estão com Michael desde o feriado de Ação de Graças de 2018.


O casal disse aos jornalistas que o apoio dos colegas foi um dos momentos mais bonitos do ano, e que o filho tem sido bem-vindo na escola.


Fonte: Globo

Cartilha sobre adoção elaborada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (clique aqui)

4 visualizações0 comentário